segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Buracos na Estrada



Olá, amigas!!!

Não posso esconder de vocês. Estou tendo algumas dificuldades nessa caminhada.

Sei que todas nós buscamos um objetivo, que é emagrecer e estar bem consigo mesma, com o próprio corpo e, consequentemente, com o ambiente e com os outros.

Como algumas sabem, eu emagreci bastante, saí de mais de 90 kg e cheguei a pesar 67 kg. Consegui manter os 67 kg por algum tempo, mas, de aproximadamente 2 meses prá cá, resolvi me dar umas "férias". Não sei por quê, mas, ingenuamente, eu pensei que não iria engordar.

Bom, o resultado das minhas "férias" foi que, ao me pesar hoje, me vi com 71,5 kg.

Reconheço que, mesmo com 71,5 kg, estou dentro da normalidade, tenho um bom IMC (22,82) e um corpo saudável.

Porém, eu sei que posso fazer ainda melhor e quero fazer, mas estou com muita dificuldade em colocar meus planos em prática.

Costumo começar bem o dia, tomo um café da manhã correto, normalmente, 1/2 colher de sopa de azeite extra virgem em jejum, 1 potinho de Actimel, 1 fatia de pão integral sem casca com requeijão light e farinha de linhaça dourada. Mas, ao decorrer do dia, acabo me auto-enganando e deixando que o prazer momentâneo de comer se sobreponha à minha vontade de emagrecer, então, acabo cedendo às guloseimas.

Claro que nada comparado ao que eu já fiz antes, quando tinha imensas crises compulsivas, mas esses momentos permissivos já me trouxeram um prejuízo de 4,5 kg a mais.

Ainda não sei como solucionar este problema, estou pesquisando a dieta mediterrânea, aceito sugestões, mas sei que são apenas alguns "buracos na estrada" e que eu vou conseguir contorná-los e continuar meu caminho. Se o pneu furar, tudo bem. Eu páro, troco e continuo seguindo. O importante é não desistir de caminhar, pois eu tenho objetivos e sei que vou realizálos.

Minhas principais metas, com relação ao meu físico, são:

- Emagrecer aproximadamente 7 kg até dezembro de 2010

- Enrijecer a musculatura

- Chapar a barriguinha

- Reduzir aproximadamente 7 cm de circunferência abdominal até dezembro de 2010

- Correr uma prova de 10 km até dezembro de 2010


Este é o meu...


COMPROMISSO


Conto com a ajuda de vocês e cobranças serão bem-vindas!!! Sugestões também!!!

Eu quero!!! Eu posso!!! Eu consigo!!!

Força, fé e coragem!!!

23 comentários:

Garota Plus Size disse...

Liinda, faça de tudo - mas que seja saudável - pra poder dar um up na sua RA. Se vc acha que a Dieta mediterrânea vai ser bom, cai de cabeça nela. naum tenha medo de se arriscar, mas se arrisque com cuidado.Pode contar comigo sempre viu, estarei aqui quado precisar de mim, naum se acanhe em me chamar ok?!
Beijão :*

Mel disse...

Eu já coloquei na minha cabeça que sempre terei que estar me monitorando, pois sempre consigo chegar aos meus objetivos e depois vou relaxando... relaxando... Pronto!
To uma baleinha de novo...
Não tem jeito...mas é para isso que estamos aqui ne?
bom diaaaa!
mel

Rosimeyre disse...

Eu creio que é complicado mesmo as vezes temos deslizes mas em sua frase, voce disse tudo :

"O importante é não desistir de caminhar, pois eu tenho objetivos e sei que vou realizálos".

Quanto a sua prova de corrida de 10 km saiba que vc é capaz eu estou treinando a 5 meses de uma olhadinha em meu blog o tanto de provas que já fui neste tempo, tente estes programas tipo da revista boa forma sobre corrida é mais ou menos o que nossa professora passava, corre alguns minutos e ande outros ate ficar 10, fica ai um convite meu para estarmos juntas na São silvestre deste ano.Beijos é so acreditar em voce.

Anônimo disse...

Amiga é complicado mesmo! Mas lembre que todo dia é dia de recomeçar! Força sempre amiga!
BEijos

juasd disse...

Amiga, as metas já estão postas, agora só cabe a vc cumpri-las, se é isso mesmo que vc quer vc vai ser forte e vai conseguir alcançar todas!

bjus.

Michelle Duarte disse...

Vc já começou bem, deixando bem claro as suas metas e objetivos... Assim fica mais fácil chegar lá. Toda vez que pensar em comer mais do que pode, pense no seu objetivo e se imagine realizada!! Com certeza é um incentivo...
beijoss

Bea disse...

Isso aí! O importante é não desistir.
Tem horas que realmente a gente fica meio jururu quando vê a bagaceira que aquela 'escapadinha' causou. Mas o seu caso é mais tranquilo [no meu, engordei os 12kg que tinha emagrecido, na metade do tempo que emagreci].
Vamos correr atrás do prejuízo, sem se atropelar, mas sem se boicotar também!
Vai dar tudo certo! Vamos todas juntas nos monitorando e acompanhando as caminhadas!
Beijos e ótimo restante de semana pra ti!
bealeve.blogspot.com

Lu disse...

Oi Kika! RA é pra toda vida mesmo né, não há espaços para pequenas férias na alimentação, mas tenho certeza que vc vai encontrar uma solução pra emagrecer esses quilinhos a mais..
Bjs

Li Peronica disse...

Oie KIKA (LLL) rsrsrs Linda, loira e leve, adorei! Você emagreceu pra xuxuuuu, agora pra chegar aos 63kgs vai ser rapidinho vc vai ver... logo logo vai estar com a barriga chapada!!! Eu perdi 7,5cm de barriga nos ultimos 3 meses e sabe qtos kgs!?!?Só 3kgs! Diz minha professora na academia que é normal, que é a bendita massa magra... não kero massa gorda e nem magra kkkkk por isso sempre estou me monitorando e subsituindo minhas refeições pelo Shake da Herbalife, pra confessar acho q to aprendendo a comer novamente!
Estou te seguindo,me segue la depois e vamos juntas rumo a nossa meta em 2010!!! Grande beijooooooooooooo

disse...

Oi Kika! Que ótimo que vc percebeu a tempo que essas férias te trouxeram esse prejú...Dá pra correr atrás, claroooo!!!!

Eu tb andei estacionada, mas voltei a contar os pontos e estou bem mais consciente dos erros...E adivinha onde estão? DOCES!

Amiga, passa no meu blog pra dar opinião no meu cabelo...rsrs

Bjooooo e boa sorte na sua caminhada :)))

Vanessa Monteiro disse...

Oii Flor!

As vzs passamos por essa fase de "vou dar um tempo" e isso muitas vzs nos faz engordar!

Mais vc é forte,uma vencedora e logo vai engatar na RA com tudo e mais uma vez alcançar os seus objetivos!

Força ai tá?!

Beijosss

Conquistando Sonhos disse...

É assim mesmo, ainda não cheguei na fase da manutenção, mas muitas dizem que é muito mais fácil emagrecer do que manter. Eu fico pensando mesmo nisso, se eu nem consegui emagrecer, será que vou conseguir manter?!

Beijos

Ah, como é essa dieta?!

Cristiane disse...

Oi. Vc tem belas metas e vai conseguir se for determinada e isso sabemos que é pois já perder muito mais em kg. Força e conte comigo, bj

Sara Vanessa - Shazinha disse...

Eu realmente naum posso t ajudar!!! Faço a msm coisa q vc... entaum... c descobrir d vdd a solução para essa historiua triste, me dah um toke tah?

bjaum amada

Fabiane Pereira disse...

Não tem jeito, férias na vigilância e kilinhos vão se alojando, emagrecer é um processo e sempre temos que presta atenção não deixando a saúde balançar.
Gostei do seu cantinho e estou te sseguindo.
Bjs!

Kika disse...

Oi minha xaráááá...
Adorei a sua visita e já estou te seguindo por aqui, hein??
Nossaaaaaaaaa... você eamagreceu bastante, hein?? Parabéns...
Tenho certeza que esses quilinhos teimosos que voltaram vão sair do seu corpitcho rapidinho... vc já conseguiu tanto... não é?
´Vai conseguir agora também...
Vamosquevamosssss!
Beijos
Kika

Flávia disse...

ótimas metas
vc vai conseguir
Beijos

VIVIANE disse...

Oi amiga

O importante é vc está com metas novas!!! E com certeza vc vai conseguir!!

Agora o bom é que vc está com IMC normal e isso é importante!!!
Agora é só dá umas ajustadas!!

bjos

Cris disse...

Esse negócio de férias não dá certo não...mas você atinge sua meta sim, com certeza!

Bjs!

Lays disse...

Oii Kika!!!
Força fé coragem e muita força de vontade e você ou melhor todas nós vamos chegar la...
Ai amiga pois é eu ainda quero perder 10 kg eu quero ficar 56/57 será que consigo? Tomara rsrs Mas o pricipal motivo é que quero engravidar assim não vou ficar tão gorda gravida.
Bjoks e obrigado pelo carinho!!!

Mili disse...

A caminhada é dificil mesmo, infelizmente não podemos nos dar férias assim, temos que estar sempre de olho e atentas as mudanças, para que possamos controlar e não deixar aumentar muito; o importante é que vc já firmou mais um compromisso e vai conseguir! Conte comigo; Beijos e ótimo final de semana.

Alexsandra disse...

Olá Kika querida,
em primeiro lugar um ótimo Domingão para você!!
Kika quanto mais estressada e ansiosa ficar, pior será perder peso. Relaxa, faça sua RA, duas atividades físicas e bola para frente. Ai sim vai conseguir perder tudo que deseja.
Se ler lá no meu BLOG os meus 7 Hábitos que termina hoje, vai entender como funciona os nossos hormônios no estresse e na loucura de dietas mirabolantes...se alimente como sempre fez, não emagreceu já? então são poucos kgs amiga...REEEELLAAXXXAAA!!!!
Beijão Grande

Rosimeyre disse...

Amiga fico feliz por estar lutando.Beijos e uma otima semana.