quarta-feira, 18 de agosto de 2010

No Túnel do Tempo - Parte 3: Chegada Feliz ao Presente




... Quando dei por mim, estava com um diagnóstico de depressão, obesa e presa ao ciclo vicioso que mencionei:
Estou triste porque sou gorda - como para suprir a tristeza - engordo - fico mais triste por estar mais gorda - como mais para suprir a tristeza - engordo mais...
Passei um bom tempo nessa situação. É claro que saber o que fazer, todas nós sabemos: dieta, exercícios físicos, mudança de hábitos...
O problema é que eu queria o resultado, ou seja, ficar magra e saudável, mas não queria o trabalho de mudar minha alimentação, abrir mão daquilo que eu gostava, ter que malhar, enfim, eu queria o bônus, mas o ônus nem pensar.
Ocorre que não há recompensa sem esforço, no pain, no gain, então, resolvi começar a agir.

Iniciei, por conta própria, uma dieta. Tenho 1,77m de altura e estava pesando 88,8kg.

Consegui levar a dieta adiante, mas era uma restrição alimentar mesmo, não uma reeducação. Porém, eu ainda estava aos trancos e barrancos com a depressão, que estava afetando muito a minha vida, em todos os aspectos.

Procurei um profissional, que se surpreendeu com a minha perda de peso (eu havia eliminado aproximadamente 8kg). Ele disse que é muito raro alguém com uma depressão como a que eu estava vivenciando ter força de vontade para emagrecer.

Fiz o tratamento e tive uma melhora substancial.

Resolvi procurar uma nutricionista. Aprendi que precisamos de determinados nutrientes e que os tão temidos vegetais são mesmo necessários à saúde, então, resolvi encarar.

Comecei aí a minha mudança de hábitos. Passei a comer coisas que eu nem tinha experimentado e vi que eu me sentia bem melhor. Confesso que, até hoje, não acho uma delícia comer vegetais folhosos, sopa de legumes, etc, mas a sensação de bem-estar que uma aliementação saudável proporciona é muito melhor do que o prazer momentâneo de comer um pedaço de bolo, doce, cheesburguer...

Consegui emagrecer alguns quilos e, há mais ou menos 2 meses, entrei na academia. Voltei a malhar com seriedade (ao contrário de antes, que faltava mais do que ia), o treinador até me ligou para parabenizar pela frequência no primeiro mês.

Enfim, cheguei ao meu peso ideal, ou seja 70kg. Com a reeducação aliementar e os exercícios atingi menos de 67kg, mas, no último mês, andei me permitindo um pouquinho e acabei deixando chegar aos 69,7kg, que é o que peso hoje.

Mas já retomei a RA e os exercícios e minha meta agora é:

- SAÚDE

- Emagrecer mais 7kg de gordura

- Condicionamento físico

- Aumento de massa muscular

- Poder colocar um biquíni e ficar linda no verão de 2011


- SER FELIZ!!! SEMPRE!!!


E aí? Quem vai nessa comigo?

19 comentários:

Flávia disse...

oi kia
parabéns, já é uma vencedora
venceu depressão e obesidade rsrsrs
e emagreceu muito
pode ter certeza que esses 7kg que faltam vc vai eliminar rapidinho rsrs
Beijos

VIVIANE disse...

Oi kika,

Que beleza, vc é mesmo uma vencedora!!!
E é claro que isso vale um antes e depois pra gente, o que vc acha!!!

Agora, realmente pra vc é só academia!!!

beijos

Anônimo disse...

Olá linda loira tudo bem?

Vim agradecer sua visitinha no blog e te conhecer. Força de vontade já vi que tú tens de sobra esses 7kg vai ser moleza.

disse...

Eu estou com vc, claaaro!!

Obrigada pelo apoio, juntas sempre conseguimos ótimos resultados, né?

Bjinhos

Beth disse...

Muito bom o relato, mostrar o que aprendeu, o que experimentou, o quanto deu certo é motivador para você e para quem ainda tem dúvida de que é possível virar o jogo. Beijos e parabéns.

Bruna disse...

Todas nós sabemos o que deve ser feito, a parte quase que impossível e ter forças para mudar de vida e ser mais saudável. Você é realmente uma vencedora. PARABÉNS!

Estou contigo nessa! \o/

Vanessa Monteiro disse...

Kika Parabéns!!!
Vc é uma vencedora!!!

Um exemplo de determinação e com certeza vai eliminar esses 7kg logo logo!!!

To com vc!!!

Beijosss e força ai!

Carla disse...

Estamos todas contigo nessa luta.
Não é uma luta fácil. Mas vais conseguir.
Bjinhos e bom fim de semana

Vanessa Monteiro disse...

Oii Querida,obrigada pelo carinho!

Estou firme e forte na ra Graças a Deus!!! E vc?

Tem selinho pra vc no blog!

Beijosss

Mili disse...

eeeeeeeeee isso ae PARABÉNS! estamos juntas!!! Vamos ser feliz agora!
Beijooooo!

Alexsandra disse...

Kika bom dia,
Parabéns pela sua força e conquista, fico feliz quando vejo pessoas como você, passei por um quadro de depressão no início do meu sobrepeso e sai dele sozinha, com esta sua força ai...se não formos nós, quem será por nós???
obrigada pelo cometário ontem no meu BLOG...agora SP , precisa esquentar,mas acho que só em setembro mesmo...
Amiga a gelatina de melancia com creme de leite light não gostei...isso pq coloquei 4 caixinhas em 1 litro de água para ficar bem forte o sabor...ficou boa, mas não maravilhosa!!!
Hoje já consigo malhar mornalmente...
Vou dar uma adianta no almoço e subir e ficar na piscina e academia.Bjos um ótimo domingo e nos falamos mais tarde!!!
Bjoooooooooooooossssssssssssss

Valquíria disse...

Amiga que história!Superação mesmo! Olha eu também luto contra uma ansiedade ...Que tem me tirado um muito a minha qualidade de vida. Engordei...sinto irritada, tem dias que desanimada e muito preocupada, estou fazendo a RA por conta própria a nova dieta dos pontos. Com ela ja elimeinei 4,5kg ainda falta no mínimo uns 6kg. Pra ansiedade tenho feito psicoterapia. E vamos viver ser feliz! Beijos...Adoreii te conhecer!

juasd disse...

Ualll amiga que história de superação, parabéns vio.
A coisa ruim de chegar ao peso desejado a gente vai se permitindo a algumas regalias que antes não tinha e isso vai virando rotina, quando nos damos por conta que estamos engordando pensamos "ah eu consigo perder isso que ganhei rapidinho", mas na verdade já entramos no circulo vicioso e não conseguimos sair facilmente disso, sei como é terrivel eu ocilo com isso sempre, famoso efeito sanfona... Bom, a luta realmente é diaria, e se fizermos tudo certo hj amanhã seremos pessoas melhores! xD
bjus e boa luta pra ti amiga!

Bethynha disse...

amiga nossas historias sao super parecidas ne..e vamos juntas concerteza emagrecer..vamos lutar ate o fim e vamos conseguir
mta força amigfa
ja estou te seguindo
beijaooo

Cláudia - Plastica e emagrecimento disse...

Oi amiga..adorei seu blog..tambem estou nessa luta e aprendendo a me reeducar.Comecei o blog agora depois da plastica...me vista ta e me segue tambem..estarei lhe seguindo...vc é exemplo pra mim..bjs

S. disse...

Oi querida,

Obrigada pelo carinho, ando numa fase meio melancolica, mas já já passa.
Bjinhos e otima semana!

Lu disse...

Oi Kiaka! Obrigada pela visita! Estava lendo sua história, e que história! Vc é uma vencedora!
Nesse verão vamos fazer bonito de biquini =)
Bjs

Cristiane disse...

Oi. Parabéns pela determinação. Gostei muito de seu blog e estou te seguindo, bj

Débora disse...

Oi querida. Vim retribuis sua visitinha!
Adorei seu cantinho e agora passando por reforminhas deve ficar mais lindo hein?!
E q evolução a sua, fiquei admirada! Parabéns vc está lindona!
Estou te seguindo, tá?!

Bjs