segunda-feira, 26 de julho de 2010

No túnel do tempo - Parte 1

Algumas pessoas me perguntaram sobre a minha história, então, convido vocês a entrar comigo na máquina do tempo...







Sempre fui muito alta, a maior da sala, o que já me rendia gozações dos colegas, além de ter sempre que sentar no fundo e ser a última da fila.


Lá pelos 10 anos, percebi que minha barriga estava maior e que eu não tinha dado o esperado "estirão" dessa idade, afinal de contas, eu já tinha quase alcançado a altura que tenho hoje. A partir daí, comecei a me sentir um "patinho feio". As mudanças corporais estavam começando, então, comecei a andar mais encurvada para disfarçar o crescimento dos seios e a altura, o que me diferenciava muito das outras meninas, que ainda tinham corpo de criança. Uma coisa que me marcou foi um apelido que meus colegas de escola me deram nessa época: GODZILLA.


Não precisa nem dizer que os meninos que eu gostava não correspodiam, afinal, eu estava longe de ser "a mais linda da sala", fui ficando cada vez mais tímida e fazer amizades era muito difícil.


Mesmo percebendo as minhas diferenças, não pensava em dietas nem em emagrecer, afinal de contas, nem sabia direito como fazer isso.


Aos 13 anos, minha mãe me perguntou se eu gostaria de ír para um SPA. Eu tinha aproximadamente 1,73m de altura e pesava 72kg. Aproveitei a oportunidade, pois uma tia minha estava indo e topei.


Achei a comida horrível, então, comia pouquíssimo, não fazia os lanches nos intervalos, pois eram sempre frutas (e eu não comia fruta de jeito nenhum) e fazia todos os exercícios propostos pelos instrutores.


Enfim, no segundo ou terceiro dia, meu corpo pedia uma alimentação melhor. Eu, como não tinha nenhuma maturidade, dei umas 2 ou 3 escapadelas até um supermercado próximo para comer um pacote de biscoito Passatempo recheado. Me lembro da caixa perguntar desconfiada: você não está no SPA não, né? Eu, na cara-de-pau, disse que não.


Ainda assim emagreci 4kg e, no final de uma semana, saí de lá pesando 68kg. O que me intrigava era que o peso estava até bom para a altura, mas meu corpo tinha mudado pouco. Acredito que tenha sido um emagrecimento pouco saudável, em que eliminei mais líquidos e massa muscular do que gordura efetivamente.


Fui para minha casa, onde deveria continuar a dieta. Se eu consegui?


A máquina do tempo hoje estaciona aqui. Não perca a próxima viagem!


Em tempo: Estou inscrita no Desafio de Natal que terá início em 07/08!!! Vamos lá, força, fé e coragem!!!


Para mais informações: http://determinacaoedesafios.blogspot.com/



26 comentários:

Miss Blueberry disse...

Oi, td bom? Só hj q eu consegui visitar o seu blog, creio pq esteja em outro computador. Como eu já te disse, me identifico muito com vc. Tbm fui a um spa com 13 anos e não virou nada! Até saí de lá antes do prazo. Mas não podia sair de dentro do recinto... Não sei como vc conseguia. Mas diga: qtos quilos vc emagreceu? Beijos, vou querer ler logo a história, rsrs.

Mili disse...

rsrs amiga fugindo do SPA???Agora que saber dessa história até o final... o importante é que hoje vc tá seguindo firme né...vamos que vamos!!!juntas!
Beijos!:)

Flávia disse...

Oi kika, tudo bom?

que bom mais uma mineirinha na área rsrsrs

já estou seguindo seu blog tb, estarei sempre por aqui viu!!!

beijos
e fique firme e forte no seu objetivo heim

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Kika! Fugir do SPA... legal! Uma amiga minha, foi para um ficar 30 dias e no primeiro final de semana, ligou para a prima e pediu para ela levar chocolates. Aos finais de semana os "internos" podiam receber visitas... a prima levou bombons e barras de chocolate. Ela ainda dividiu com as colegas de quarto (ela conta falando colegas de cela!) e ao ser descoberta, foi expulsa! rs...rs...rs... Ela contando a gente rola de rir! Quero ver sua história até o final! Bjks Tetê

***Nara*** disse...

Oie, obrigada pela visita. Adorei seu espaço tb e conhecer um pouco da sua história tb. Acho que em mtos pontos me identifiquei rs. Tô te seguindo para voltar sempre ok? Bjos

Mi disse...

Olá!!! Nossa é cada história com o peso né? Eu era a baixinha e gordinha...rsrsrs

Vi que vc já alcançou a sua meta e está em fase de manutenção né? QUe bom, capricha ai para ficar mara no biquini, se bem que pela foto vc já está muito bem :)

Minha meta é 57.00! Mas vou de meta em meta até lá, assim não me canso tanto de ficar pensando no tamanho do meu trajeto! Mas estou conseguindo e sei que vou chegar lá!!!

Bjocas e um ótimo dia!

Flávia disse...

Oi Kika, obrigada pela visitinha

sobre o templete, não fui eu que fiz não.... fui procurando no google até achar esse rsrsrs

beijos

mey disse...

oie querida

obrigado pela visita!!

estou tentando te seguir

mas não esta mostrando seus seguidores !! buááá

beijosssssssssss

Ludimila disse...

Nossa! Vc tá muito bem, hein?
Como conseguir eliminar esses quilos? Aliás, qtos quilos?

Affe, chega de pergunta, né?
Gostei muito do blog!
Obrigada pela visita tão carihosa!

=D

Renata disse...

Oi Kika!
Que legal estar postando a sua história.
Eu também fui gordinha quando criança, embora não fosse alta como você. Eu era das mais baixinhas e meu complexo era com isso. Também fui motivo de muita chacota na escola. E também fiz dieta com 11 anos, que não deu certo. E com 13 anos, que deu certo por um bom tempo. Qualquer dia acho que também conto minha história lá no meu blog.
Não venho muito aqui porque não consegui adicionar feed do seu blog, você sabe por que?
Beijos, querida!

Flávia disse...

Olá querida.. que bom que vc vai participar do desafio, fico no aguardo dos seus dados, OK!
bjs

Lais disse...

Oláaa!! tudo bem?! vi seu cantinho e adorei ja estou te seguindo e vou te acompanhar ok?! bj

Anônimo disse...

Olá minha querida que coincidência hem, tbm tenho 26 anos e tbm sou de BH eu morava no Milhonários sabe onde é? Pois é mas atualmente moro em Tx de Freitas-Ba e de mudança pra Serra-ES, rsrs que loucura né?! adorei seu cantinho vou te seguir e dar uma força tbm, abraços estarei sempre aqui!

Lays disse...

Oii Kika!!
Vim retribuir a visita e ja estou te seguindo, menina mas vc tbm é linda e é alta ai meu sonho kkk eu não chego a 1,67 rsrs...
Bom então vamos força na peruca que agente chega la!!!
Bjoks.........

Anônimo disse...

Esqueci de perguntar vc tem orkut? Twitter? se tiver entra lá no meu blog pela o link e me add, há no msn tbm jeisinhamineirinha@hotmail.com

Tetê - Avaliando a Vida disse...

Oi Kika! Obrigada pela visita! Boa sorte no desafio! Nossa... já é de Natal! Logo, logo vai começar a correria de compras! Deus nos acuda! Bjks Tetê

Tatha Talitha disse...

ahhhhhhhhhhhhhh eu amei amei amei

Mil bjinhos flor :*

S. disse...

Oi querida,

Nossa, eu sempre quis saber como é um SPA..rs..mas depois que vc fugiu agora não quero mais..rs..
Gostei de conhecer sua história, agora vamos firmes e fortes na luta não é verdade.

Bjinhos e otimo fds pra vc!

Garota Plus Size disse...

Kikaaaa, tem selinho pra vc no meu blog :)

Vanessa Monteiro disse...

Olá!
É a primeira vez que visito o seu blog e já add ao meu!
Estou ansiosa para a segunda parte da sua história...rs
Beijos Querida!

Beth disse...

Nunca fui a um SPA mas já ouvi muitos relatos sobre essas fugas para comer ou comprar comida extra, soube até de um lugar onde havia um esquema com funcionários do local para obter guloseimas!
Pois é, compartilhar conosco sua história é também uma forma legal de você mesma estar em contato consigo, entender seus mecanismos, isto vai ajudar muito. Beijos!

Alexsandra disse...

Olá, passei para te visitar.
Boa sorte e sucesso...seu Blog é bem legal!!
Se quiser visitar o meu??

ESTOU SEGUINDO SEU BLOG!!rsrss

D@ni disse...

Sua história é um pouco parecida com a minha. Talvez eu ainda conte no blog. Bjos e boa semana!!!!

Valquíria disse...

Tem um selinho pra vc. Carinhosamente!

VIVIANE disse...

Oi amiga, é claro que vc pode entrar no desafio do AGOSTO PERFEITO - 30 DIAS SEM DOCES.
já coloquei seu nome e corra pra pegar o selinho e trazer para o seu blog...e não esqueça de mandar seu novo peso sexta-feira agora, tá bom....

beijos

Nice disse...

olá kika sou nova no blog e estou participando do desafio ,voce poderia me ensinar como faço para colocar o selinho no blog.
obrigado e sucesso gostei muito do seu blog.